ENTREGAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE ENTREGA
A eliteshoes disponibiliza a modalidade de envio apresentada. Em Portugal Continental, a entrega de artigos é gratuita em valores acima de 100€.
No caso de existirem custos de envio associados, estes são apresentados no ato de registo da encomenda em loja e podem variar consoante as características da encomenda, a região de destino, o peso e/ou valor da encomenda, entre outros.
Processamento de envio da encomenda
Os pedidos são despachados de segunda a sexta-feira, sendo que os pedidos feitos no fim de semana ou feriados serão processados no dia útil seguinte.
A expedição de uma encomenda será feita somente após a validação do pagamento. Quando a encomenda for expedida, o cliente irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.
O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.
A Trofal SA não se responsabiliza por atrasos e/ou danos causados no transporte, pelos correios, transportadoras ou alfândegas. No entanto, fará os possíveis para minimizar esses atrasos.
Política de devolução
Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.
Prazo de Livre Resolução e devolução
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei n.º 47/2012, de 28 de Julho e pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15 de Outubro, e da Diretiva n.º 2011/83/EU do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro,
o cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução dos produtos) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia da receção da encomenda. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) produto(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, deverá comunicar a sua decisão através do preenchimento de uma declaração inequívoca de resolução do contrato enviando através do email info@eliteshoes.pt, solicitar o formulário de Livre Resolução dentro do prazo acima referido ou indicar através do mesmo e-mail info@eliteshoes.pt de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
- Nome;
- Contacto telefónico;
- Número da encomenda;
- Data da encomenda;
- Data de receção da encomenda;
- Número de produtos adquiridos.
Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível.
Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Não serão aceites para devolução:
– Produtos com desconto;
– Produtos personalizados;
– Produtos feitos por medida;
– Produtos feitos segundo as especificidades do cliente.
Documentação
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da fatura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução.
Reembolso
O reembolso do valor dos produtos, assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A eliteshoes não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha dos produtos diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso de a recolha dos produtos no cliente ser solicitada pela eliteshoes, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção dos produtos. O cliente será notificado por info@eliteshoes.pt relativamente a este processo.
O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar os nossos serviços através do número +351 262 925 300 (chamada para a rede fixa nacional).
Trocas
Caso pretenda efetuar a troca de um artigo por outro tamanho, o mesmo deve ser devolvido na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento. Dentro da caixa deve seguir indicação do tamanho pretendido.
Se surgirem dúvidas pode contactar-nos através do telefone +351 964247013 (chamada para a rede móvel nacional) ou por e-mail através do seguinte endereço: info@eliteshoes.pt
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada: Trofal SA, Fábrica de Calçado, Estrada da Ribafria 47 2475-011 Benedita, Portugal.
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca mediante a apresentação do respetivo talão de oferta.
Custos de transporte
Os custos de transporte inerentes à devolução são da inteira responsabilidade do cliente.
Devoluções internacionais
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.
EUA e CANADÁ
– As despesas de envio de devolução para encomendas devolvidas são da responsabilidade do cliente.
– As devoluções enviadas podem incorrer em taxas alfandegárias e/ou outros deveres.
– Os artigos devolvidos devem ser declarados como “produtos devolvidos na seção alfandegária da etiqueta de devolução.
– Não somos responsáveis por devoluções danificadas ou perdidas – use um serviço rastreável.
OUTROS PAÍSES
– As devoluções devem ser enviadas por meio de um serviço postal.
– As devoluções incorrerão em taxas alfandegárias.
– Os artigos devolvidos devem ser declarados como “mercadorias devolvidas” na seção alfandegária da etiqueta de envio de devolução.
– Não somos responsáveis por devoluções danificadas ou perdidas – use um serviço rastreável.
Para qualquer dúvida, contacte connosco:
– Telefone: +351 262 925 300 (chamada para a rede fixa nacional) / +351 964 247 013 (chamada para a rede móvel nacional)
(disponível de segunda a quinta: 08h00 – 18h00 e sexta: 08h00 – 12h00)
– Email: info@eliteshoes.pt
– Endereço: Trofal SA Fábrica de Calçado, Estrada da Ribafria 47 Apartado 18 2475-901 Benedita, Portugal.
Precisa de ajuda?
Perguntas Frequentes
Encomendas
O mero acesso à juliusatelier não exige registo, no entanto, para realizar uma encomenda na nossa Loja o registo é necessário.
Para tal, terá que criar uma conta, preenchendo um formulário com os seus dados pessoais (nome e apelidos; data de nascimento; morada, código postal e localidade; contacto telefónico e número de contribuinte), assim como indicar um endereço de email e uma palavra-passe, que deverá manter estritamente confidencial.
Tratamos todas as informações partilhadas connosco de forma privada e confidencial.
Para mais detalhe leia os nossos Termos e Condições.
São aceites os seguintes meios de pagamentos: multibanco e payshop (apenas para Portugal); cartão de crédito/débito, transferência bancária e paypal.
PRODUTOS
Consulte o nosso Guia de Tamanhos.
Existem alguns cuidados que se deverão ter, pois estamos a lidar, sobretudo, com produtos naturais.
A escolha e utilização de materiais de alta qualidade permite que cuidados simples sejam suficientes para manter o seu calçado com um visual clássico e natural, sem grande esforço.
Consulte as “Dicas Úteis para prolongar a vida do calçado” e “Regras de Ouro” nos Cuidados a ter.
Desce 1903 produzimos e reparamos os artigos produzidos por nós e, nos dias de hoje, ainda mantemos essa a tradição.
Consulte Reparação do Calçado.
Para mais informações relativamente a envios para reparação, envie-nos um email para: customercare@juliusatelier.com
ENVIOS e DEVOLUÇÕES
Para valores acima de 100,00 € a entrega dos artigos é gratuita.
A expedição de uma encomenda será feita somente após a validação do pagamento. Quando a encomenda for expedida, o cliente irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.
O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.
Consulte mais na nossa Política de Entrega e Devoluções
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: customercare@juliusatelier.com.